PAINELISTAS

Abaixo você fica sabendo um pouco sobre quem são os debatedores do MEMOCINE.

1º DIA – Painel: Panorama do Cinema em Mato Grosso do Sul

Hélio Godoy – É Professor do Curso de Artes Visuais e do Curso de Jornalismo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde leciona Fotografia, Vídeo, Documentário e Semiótica. Desenvolve pesquisa sobre Tecnologia e Linguagem dos Filmes Documentários 3D Estereoscópicos. É autor do livro “Documentário, Realidade e Semiose: os sistemas audiovisuais como fontes de conhecimento (AnnaBlume 2001)”.  Como realizador cinematográfico, produziu as seguintes obras: Cubatão Meu Amor (1991); Piraputanga (1993); Bacia do Córrego Bandeira (1994); Arqueologia do Gasoduto Bolívia Brasil (2001); Projeto Corumbá (2004); A Poeira (2007),  Arqueologia de Mato Grosso do Sul (2008); e O Lago 3D (2009). Atualmente desenvolve projetos de documentários estéreo 3D sobre o meio ambiente.

Maurício Copetti – Cineasta, diretor e produtor. Produziu os filmes “Água dos Matos”, e “Nanquim”, vencedor de dois prêmios; melhor curta-metragem no FESTCINE Pantanal e o Prêmio especial do Júri de curta experimental, no Festival Curta-se.

Orivaldo Mendes Júnior – É presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul-ACV/MS. Diretor de cena especializado em publicidade, vídeos empresariais e de treinamento, documentários, clips musicais e programas para televisão. Atualmente é sócio da Imagem Produções (MS Produtora de Vídeos Ltda).

2º DIA – Painel: O Cinema Regional e a Formação de Novas Identidades

Márcia Gomes Marques – Possui graduação em Sociologia e Política. É doutora em Ciências Sociais. Atualmente é Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação. Atua principalmente com Televisão, Gêneros Populares, Identidade Social, Recepção.

Ricardo Pieretti – É jornalista. Coordenador do Festival de Ivinhema, que já está em sua 10ª edição e autor do livro “O Menino que engoliu o Sol”.

Thiago Andrade – É jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Católica Dom Bosco e atua na área de Cultura.

3º DIA – Painel: David Cardoso e suas Contribuições para o Cinema Regional

Marinete Pinheiro – É jornalista. Escreveu os livros “Salas de Sonhos – História dos Cinemas de Campo Grande” e “Salas de Sonhos – Memórias dos Cinemas de Mato Grosso do Sul”. Também é formada em Cinema pela Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de lós Banos, em, Cuba.

Rodrigo Teixeira – É jornalista. Autor do livro “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS”. Comanda a Matula TV! e o blog Matula Cultural, que divulgam a cultura de Mato Grosso do Sul.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: